Vanderson será a principal novidade do Brasil para encarar o Chile nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O lateral-direito, que irá ocupar a vaga de Danilo no time titular, vibrou com a sua primeira chance nos 11 iniciais da Seleção.
"Estar aqui é maravilhoso. Só quem está aqui, só quem sente esse ambiente, só quem sente o peso de vestir essa camisa sabe como é. Então, estar aqui é muito especial, muito gratificante, ainda mais tendo a oportunidade de mostrar dentro de campo. É a realização de um sonho, momento único. Vou aproveitar. Sei que esses momentos são maravilhosos", disse Vanderson à 'CBF TV'.
O início da seleção brasileira nas Eliminatórias não é animador, afinal, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa de um returno 'de campeão' para não ter pior campanha na competição. O jogador, no entanto, reiterou que leva "algum tempo" para se adaptar a umnovo trabalho.
"Estamos atravessando uma mudança de ciclo. A gente tem que se adaptar a um novo trabalho, a uma nova filosofia. Isso leva algum tempo. A gente sabe que às vezes é complicado. A seleção brasileira tem que ganhar sempre. Mas como eu falei, a gente vem tendo novo ciclo, vem tendo novas ideias. Tenho certeza que a gente vai logo encontrar o caminho que a Seleção tem que estar", ponderou.
Por fim, o jovem de 23 anos, que faz ótimo início de temporada no Monaco, da França, revelou como reagiu ao ouvir seu nome sendo falado por Dorival Júnior na convocação para esta data Fifa. Ele fará apenas seu terceiro jogo pela seleção brasileira.
"Quando saiu a convocação, fiquei muito feliz. A euforia tomou conta. Foi a realização de mais um sonho. Foi um momento bacana, especial, de ouvir o seu nome ali na lista da Seleção Brasileira. De lá, fui para casa, comemorei com a minha esposa, liguei para os meus pais também, que sempre estiveram comigo", admitiu.
"Festa no Mato Grosso especialmente Rondanópolis, minha cidade natal, cidade querida que eu amo. Então, todo mundo em festa, todo mundo orgulhoso. É um momento especial que ficará marcado.", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.