Neymar no jogo entre Brasil e Venezuela, em Cuiabá, pelas Eliminatórias 2026Vitor Silva/CBF
CBF e Neymar definem que retorno à seleção brasileira fica para 2025
Atacante disputou apenas uma partida depois de um longo período parado por causa de lesão
Rio - O retorno de Neymar à seleção brasileira acontecerá em 2025. O atacante não será convocado para os últimos compromisso do Brasil do ano, contra Venezuela e Uruguai. O próprio atacante e a comissão técnica tomaram a decisão em consenso. A informação foi dada primeiro pelo "ge".
O técnico Dorival Júnior anunciará os convocados na próxima sexta-feira. O Brasil enfrentará a Venezuela em 14 de novembro e o Uruguai no dia 19. Depois, a Seleção volta a campo somente em março de 2025.
Em outubro de 2023, no duelo entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Ele só voltou a jogar no dia 21 de outubro. O atacante saiu do banco de reservas na reta final da segunda etapa na vitória por 5 a 4 sobre o Al-Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, atuou por cerca de 29 minutos. Esta foi a única partida que disputou desde então.
A CBF monitorou o processo de recuperação do jogador. Embora esteja recuperado e à disposição do Al-Hilal, o entendimento é de que os minutos para entrar em forma vão ser alcançados no time saudita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.