Estádio Libertadores da América é a casa do Independiente Divulgação/Independiente
Final da Libertadores pode mudar de palco, diz rádio da Argentina
Estádio Libertadores da América, do Independiente, parece como favorito
Confirmada pela Conmebol em um primeiro momento no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a final da Libertadores pode ter seu palco alterado. De acordo com a "Rádio Mitre", da Argentina, após a eliminação do River Plate para o Atlético-MG, a partida pode ser realizada no Estádio Libertadores da América, do Independiente.
Segundo o veículo argentino, a grande preocupação da entidade sul-americana é com a relação espaço/ocupação. O Monumental consegue receber cerca de 84 mil torcedores, enquanto o Libertadores da América um pouco mais de 40 mil. O Estádio Jorge Luis Hirsch, do Estudiantes, em La Plata, também está no páreo, mas com bem menos força.
O cenário de uma decisão com menos torcedores se confirmou na última terça-feira (29) após a classificação do Galo com o empate em 0 a 0 após o 3 a 0 na ida, no Mineirão. Na outra semifinal, o Botafogo largou vantagem com o 5 a 0 aplicado no Nilton Santos sobre o Peñarol.
A final da Libertadores, ainda que com a possibilidade de um novo palco, segue confirmada para o dia 30 de novembro, na capital da Argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.