Andrey Santos marcou dois gols pelo Strasbourg, da França, no último domingo (27) Frederick Florin / AFP

Andrey Santos pode retornar para o Chelsea em um futuro próximo. É isso que afirmou o técnico do clube inglês, Enzo Maresca, em entrevista nesta sexta-feira (1º), diante do promisso início de temporada da revelação do Vasco no Strasbourg, da França, onde está emprestado.
"Se Andrey continuar jogando como está, ele pode ser uma boa opção para nosso projeto", disse Enzo Maresca.

"Para alguns jogadores, é melhor que sejam emprestados para provar o seu valor e voltar ao Chelsea no momento certo", completou.


Na França desde fevereiro, o volante vive fase artilheira. Em oito jogos, balançou as redes cinco vezes no Campeonato Francês, sendo o quarto jogador com mais gols no torneio. Ele fica atrás apenas de Barcola, do PSG, (8), Greenwood, do Olympique de Marselha, (6) e Jonathan David, do Lille (6).

Andrey foi comprado pelo Chelsea no início de 2023 por 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 68,4 milhões na cotação da época) junto ao Vasco. No entanto, não conseguiu espaço e foi emprestado por seis meses ao Cruz-Maltino.

Em seguida, foi repassado para o Nottingham Forest, mas pouco jogou pelo clube inglês.
Apesar do bom desempenho de Andrey Santos, o Strasbourg faz uma campanha de meio de tabela no Campeonato Francês. O clube ocupa a nona colocação, com 13 pontos.