Neymar voltou a jogar pelo Al-Hilal após mais de um ano AFP
Fora da convocação, Neymar se dispôs a estar com a seleção brasileira
Comissão técnica optou por respeitar processo do Al-Hilal, e aposta no jogador em 2025
Neymar ficou fora da convocação da seleção brasileira para os dois últimos compromissos da seleção brasileira em 2024, contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A ausência já era esperada, após última conversa com a comissão técnica, mesmo com o jogador do Al-Hilal se colocando à disposição, como revelou Dorival Júnior nesta sexta-feira (1).
Pesou para a decisão o pouco tempo em campo do camisa 10 desde que retornou no dia 21 de grave lesão no joelho esquerdo, que o deixou sem jogar por mais de um ano. Com apenas uma partida pelo clube árabe, Neymar só retornará à equipe brasileira em 2025.
"Falei com ele nesses últimos 60 dias por duas ou três oportunidades. Estamos atentos com a evolução dele. Está praticamente recuperado, mas teve poucos minutos em campo e isso pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui, gostaria muito que pudesse ser relacionado, mas entendeu a situação, a condição em que se apresenta e as cobranças que todos nós faríamos ao vê-lo no banco ou em campo", disse Dorival.
O retorno de Neymar à seleção brasileira foi motivo de expectativa no último mês, mas houve consenso de que seria um risco convocá-lo com apenas uma partida disputada. Fora dos incristos no Campeonato Saudita até janeiro, ele só pode jogar na Champions da Ásia ou na Copa do Rei Saudita.
"Temos que respeitar o processo do clube e prepararmos para a virada do ano, na próxima convocação, onde terá tempo maior, resgate completo de sua confiança. É fundamental isso", disse o técnico, elogiando o jogador:
"Acredito que tenhamos que enaltecer essa postura que teve, mesmo não estando na totalidade de suas condições. Fisicamente depende de um complemento, se Deus quiser daqui para frente terá evolução grande".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.