Guarda municipal é afastado após ser flagrado agredindo torcedores do Botafogo no EngenhãoDivulgação

George Soares, torcedor do Botafogo agredido por um guarda municipal nos arredores do Estádio Nilton Santos, recebeu alta do hospital na noite de segunda-feira (4). Ele ficou internado por 13 dias em decorrência do episódio que aconteceu após a goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol, no dia 23 de novembro, pela Libertadores.
O motorista de aplicativo, de 46 anos, sofreu um golpe de cassetete, caiu no chão desmaiado mas foi rapidamente socorrido por outros torcedores alvinegros. O agente que golpeou George também acertou outro torcedor com um tapa no rosto.
A confusão gerou o afastamento de dois guardas, o que agrediu George, e outro do mesmo grupo, ambos flagrados por câmeras de segurança. Torcedores do Botafogo ainda relataram que algumas pessoas foram atingidas com cassetetes no rosto e outras desmaiaram por causa do gás lacrimogêneo.
George ficou internado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, com um coágulo na cabeça, após quadro estável. Após a alta, ele continuará sua recuperação em casa. A informação é da "Rádio Globo".