Jorge Sampaoli irá dirigir o RennesGilvan de Souza/Flamengo
Ex-treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli acerta com clube francês
Argentino, de 64 anos, estava sem trabalhar há mais de um ano
Rio - Após mais de um ano sem trabalhar, o treinador Jorge Sampaoli tem um novo clube. De acordo com informações do jornal "L'Equipe", o argentino, de 64 anos, topou assumir o comando do Rennes, da França, que disputa a "Ligue 1", elite do futebol do país.
O último clube de Jorge Sampaoli havia sido o Flamengo, que dirigiu até setembro do ano passado. No Brasil, ele passou por Atlético-MG e pelo Santos. No Peixe, em 2019, o argentino fez seu melhor trabalho no país, sendo vice-campeão brasileiro.
O Rennes será o segundo clube de Sampaoli no futebol francês. Em 2021, ele levou o Olympique de Marselha ao vice-campeonato francês e teve Gerson, atualmente no Flamengo, como um dos principais jogadores. O argentino deixou o clube no ano seguinte.
Sampaoli dirigiu a seleção argentina na Copa do Mundo de 2018 e teve outros trabalhos importantes como técnico do Sevilla e também da Universidad de Chile. Seu ápice no futebol foi de 2012 a 2016 no comando da seleção chilena, quando conquistou dois títulos da Copa América.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.