Militão lesionou o joelho direito e deixou o campo do Santiago Bernabéu chorandoOscar Del Pozo / AFP

Espanha - Éder Militão e Rodrygo saíram lesionados ainda no primeiro tempo do duelo entre Real Madrid e Osasuna, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (9). Os dois foram cortados da seleção brasileira, que começará a se apresentar a partir da próxima segunda-feira para a Data Fifa de novembro.
O atacante foi o primeiro a se machucar. Aos 19 minutos, ele sentiu a coxa esquerda e não conseguiu continuar no jogo. Ao deixar o gramado, foi possível o ver chorando no banco de reservas. Era o segundo jogo de Rodrygo após retornar de uma lesão muscular sofrida no final de outubro. O Real Madrid não deu detalhes sobre a lesão do atacante.
A contusão do zagueiro, por sua vez, foi mais mais séria. Dez minutos depois de seu companheiro de clube e Seleção, em um lançamento na área do adversário, o camisa 3 travou o joelho direito na corrida e caiu no gramado gritando bastante. Segundo o Real Madrid, Militão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e será submetido à cirurgia, perdendo o restante da temporada.
Na última temporada, inclusive, Militão ficou quase um ano longe dos gramados por causa de uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo.