Rio - A Uefa iniciou outra investigação sobre o árbitro inglês David Coote nesta quinta-feira, depois que um vídeo supostamente o mostrou usando cocaína durante a realização da Eurocopa, que foi disputada este ano, na Alemanha, entre os meses de junho e julho.
"Um inspetor de ética e disciplina da Uefa foi nomeado para avaliar uma potencial violação dos regulamentos disciplinares pelo árbitro, Sr. David Coote", disse a entidade que comanda o futebol da Europa, por meio de um comunicado.
Coote trabalhou na competição de seleções como especialista em revisão de vídeo na Euro 2024, onde os árbitros da partida ficaram em um hotel perto de Frankfurt.
O diário britânico "The Sun" publicou um vídeo na quarta-feira à noite que parecia mostrar Coote cheirando a droga usando uma nota de banco americana.
Coote foi suspenso na segunda-feira pela Associação de Árbitros da Premier League (PGMOL) depois que um vídeo de celular diferente circulou mostrando o árbitro fazendo comentários ofensivos ao ex-técnico do Liverpool, Jürgen Klopp. Esse órgão e a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) iniciaram investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.