Calouro na seleção brasileira, Murillo contou como recebeu a notícia de sua primeira convocação. O zagueiro de 22 anos revelou que estava dormindo quando o técnico Dorival Júnior divulgou a lista para os jogos contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
"Eu tinha acabado de chegar do treino, estava descansando e pedi pra minha esposa me avisar, me acordar, porque eu queria ver a convocação", afirmou ele, acrescentado que ela caiu no sono também. "Mas ela acordou primeiro e me falou: ‘Você foi convocado, parabéns'. Fiquei muito feliz.", disse Murillo, à 'CBF TV'.
Titular no Nottingham Forest, da Inglaterra, que faz um início de temporada surpreendente com o mesmo número de pontos de gigantes como Chelsea e Arsenal (19) no Campeonato Inglês, o o defensor faz planos ambiciosos na Seleção: "(Quero) me firmar aqui e mostrar porque eu mereci estar aqui. E continuar fazendo um excelente trabalho para, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo pela Seleção", contou.
O atleta também afirmou que sua primeira convocação foi a oportunidade de conviver com alguns jogadores que costuma utilizar no videogame, como o atacante Vini Jr, do Real Madrid, e o goleiro Ederson, do Manchester City, e explicou ter sido muito bem recebido pelo elenco.
"Todos os jogadores me trataram muito bem. Espero ter contato para conhecer mais da história deles e contar um pouco da minha", afirmou.
Disputa na zaga
No time de Dorival Júnior, Murillo disputa neste momento um lugar com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Léo Ortiz. Os dois primeiros formaram a dupla titular no empate com a Venezuela e devem permanecer no time contra o Uruguai, na terça-feira, em Salvador. O jogador do Flamengo, por sua vez, já foi convocado outras vezes, mas ainda não jogou pela Amarelinha.
Murillo também falou sobre atuar na Inglaterra, que tem o campeonato nacional mais badalado do mundo: "É um sonho. É um baita campeonato e para mim, hoje, é o melhor do mundo. Todos os jogos têm disputa, têm sua dificuldade, nenhum é fácil, às vezes o último ganha do primeiro. É muito disputado, o campeonato tem grandes jogadores", afirmou ele, que esteve em campo em todos os minutos possíveis nos 11 jogos do Nottingham Forest e marcou um gol.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.