Vini Jr. perdeu pênalti no empate entre Venezuela e Brasil pelas EliminatóriasFederico Parra / AFP
O jogo
A exibição em campo na primeira etapa, ainda que sem balançar a rede, foi destaque. As triangulações em um jogo mais aproximado deixaram a equipe perto do gol. Na mais clara, Vini Jr, em uma grande jogada com troca de passes, recebeu de Savinho por elevação e carimbou a trave direita. O volume de jogo impressionou também com tentativas de média e longa distância, como a de Gerson, para boa defesa do goleiro rival.
Em alguns erros da Seleção, a Venezuela até assustou em finalizações de Rondón, cara a cara com Ederson, e Savarino, meia do Botafogo. Mas roteiro e cenário dos primeiros 45 minutos escancararam superioridade do Brasil, que abriu o placar aos 42. Raphinha cobrou falta com categoria da entrada da área no canto esquerdo de Romo. A bola tocou caprichosamente na trave e morreu no fundo da rede.
Apagão e desperdício
O time de Dorival Júnior teve a chance de empatar aos 16 minutos. Vini Jr. foi lançado por Gerson em profundidade, colocou na frente e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Romo. Pênalti marcado, mas que o atacante do Real Madrid desperdiçou e também não aproveitou no rebote.
Já nos últimos minutos, Alexander González, lateral-direito da Vinotinto, foi expulso por agredir Vini Jr. O Brasil buscou retomar a vantagem no marcador, mas pouco assustou e ficou no empate fora de casa.
VENEZUELA 1 X 1 BRASIL
Local: Monumental de Maturín, em Maturín, na Venezuela
Data e hora: 14/11 (quinta-feira), às 18h (de Brasília)
Arbitragem: Andrés Rojas
Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldán
Gols: Segóvia 00'/2ºT (VEN);Raphinha 42'/1ºT (BRA)
Cartões amarelos: Romo, Cásseres, Segovia e Jhon Murillo (VEN); Vanderson e Gabriel Martinelli (BRA)
Cartão vermelho: Alexander González (VEN)
VENEZUELA: Romo, Armburu, Rubén Ramírez, Wilker Ángel e Miguel Navarro; Herrera (Cásseres), Martínez (Rincón) e Savarino; Eduard Bello (Alexander González), Jhon Murillo e Rondón (Cádiz). Técnico: Fernando Batista.
BRASIL: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Estêvão); Bruno Guimarães (Gabriel Martinelli), Gerson e Raphinha; Savinho (Lucas Paquetá), Vini Jr. e Igor Jesus (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.