Philippe Coutinho fez somente um jogo completo desde que chegou ao Vasco Leandro Amorim / Vasco
Na ocasião, a equipe comandada pelo técnico Rafael Paiva empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, em São Januário, em duelo que culminou na eliminação do Cruz-Maltino na semifinal da Copa do Brasil.
De resto, o meio-campista entrou em campo outras 12 vezes, sendo seis como titular, e fez dois gols.
Ele sofre com problemas musculares e, até agora, não conseguiu engatar, de fato, uma sequência entre os 11 iniciais. No total, já foi desfalque em nove partidas.
"Coutinho treina igual um cavalo, se mata de treinar. As pessoas passam as métricas de intensidade e volume para ser poupado, e ele pede para treinar mais. Até por isso se machuca. Acha que tem que treinar o tempo inteiro e está numa cobrança anormal", declarou o presidente do clube carioca, Pedrinho, na quinta-feira (14).
"É injusto. A dedicação e respeito dele são enormes. Meu desejo é de que ele relaxe um pouco, está carregando um mundo nas costas. É igual a mim: quer consertar 40 anos de Vasco sem ter culpa de nada", complementou.
Sonho da Libertadores
Neste momento, o Vasco ocupa a 9ª posição, com 43 pontos. São quatro de desvantagem para o Cruzeiro, primeiro time dentro do G-7.
Caso o Botafogo e o próprio Cruzeiro vençam as finais da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, serão nove vagas em aberto via Campeonato Brasileiro.
Agenda
Na sequência, terá pela frente: Corinthians (fora), Atlético-GO (casa), Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.