Arsenal levou a melhor sobre o Ipswich TownAFP
Nesse momento do confronto, o time da casa exibia incrível posse de bola de 91% nos primeiros 20 minutos. Limitado, o Ipswich adotava a evidente estratégia de se concentrar na defesa, em busca de um contra-ataque salvador.
Isso quase aconteceu no primeiro minutos da segunda etapa, quando o goleiro David Raya cometeu erro crasso na saída de bola Szmodics aproveitou a falha, saiu em disparada rumo ao gol, mas perdeu o momento da finalização, quando o gol ainda estava vazio O lance sinalizou um esboço de pressão do penúltimo colocado da tabela, que criou boas chances em série.
O momento favorável dos visitantes durou pouco. E logo o Arsenal retomava as rédeas da partida. Aos 17, Gabriel Magalhães desperdiçou chance incrível de encaminhar a vitória dos anfitriões. Chegando de surpresa de trás, ele cabeceou forte e mandou rente à trave esquerda do goleiro Arijanet Muric.
O placar, contudo, preocupava a torcida, em razão das investidas surpreendentes do Ipswich. O Arsenal demonstrava limitação na armação, uma vez que estava desfalcado de Saka, seu principal jogador do setor, por lesão. Mesmo assim, sustentou a vantagem simples e confirmou o favoritismo.
Mais cedo, Brighton e Brentford empataram sem gols na casa do primeiro. Wissa mandou para as redes aos 14 minutos de jogo, mas o lance foi anulado pelo VAR. O resultado manteve as duas equipes no meio da tabela. Com 26 pontos, o Brighton ocupa o 10º lugar, logo à frente do Brentford, com 24.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.