Arsenal derrotou Brentford por 3 a 1AFP
E foi justamente o que ocorreu logo aos 12 minutos. Odegaard saiu jogando errado pelo meio-campo, o Brentford recuperou a bola e armou ataque mortal. Damsgaard serviu Mbeumo, que SAE livrou do marcador e levou a torcida à loucura ao abrir o marcador. Logo depois, Raya quase leva o segundo em lance no qual ia falhando. Se recuperou o corte na linha.
O Arsenal não se intimidou com a pressão da torcida e aumentou ainda mais o sufoco. Marcando forte na entrada da área dos locais, chegou ao empate em lance brasileiro. Martinelli recuperou a bola em grande briga. Após bomba de fora da área e rebote, Gabriel Jesus mostrou faro de gol para igualar o marcador de cabeça.
O técnico Mikel Arteta trocou a comemoração por orientação. Ele se reuniu com os jogadores na beira do campo para armar o Arsenal para a virada antes do intervalo. Mas o 1 a 1 acabou permanecendo até o descanso.
A virada que ficou no quase na etapa inicial, veio logo aos quatro minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, o goleiro Flekken errou no corte e Merino anotou o segundo do Arsenal.
A equipe de Arteta voltou muito ofensiva do descanso e logo depois ampliou. O Brentford reclamou de falta não dada na área e Martinelli aproveitou, dominando e batendo forte. Quase amplia logo depois, mas Flekken salvou, de cabeça, fora da área.
Mesmo jogando mais na área do Arsenal após levar a virada, o Brentford não conseguiu superar o goleiro Raya. O Arsenal confirmou o bom resultado e agora se prepara para nova visita, desta vez contra o Brighton, no sábado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.