Léo é reforço do Athletico-PRJosé Tramontin/athletico.com.br

Curitiba - Léo explicou por que escolheu aceitar a proposta do Athletico-PR. Em entrevista ao canal oficial do Furacão, o agora ex-zagueiro do Vasco fez elogios ao clube paranaense e deu destaque para o desafio de recolocar o time, que caiu para a Série B, na elite do futebol brasileiro.
"Escolhi estar aqui nesse grande projeto. A gente sabe que tem um grande desafio no ano, mas escolhi estar aqui e estou feliz de estar aqui. A gente sabe da grandeza do clube. Nós queremos que o clube volte para a elite neste ano, onde o clube merece estar. Vim para cá por causa deste desafio. Para minha carreira vai ser importante, para o clube vai ser importante, para todos vai ser importante", disse Léo.
"Quando me fizeram o convite, bati o martelo e falei: 'quero ir para o Athletico'. Me mostraram uma ideia de trabalho muito, muito importante. Esse clube só vem crescendo nos últimos anos. Ele só está fazendo uma passagem, o Athletico merece estar na elite, que é o lugar dele", completou.
Athletico-PR e Vasco anunciaram a transação nesta quinta-feira (2). O defensor assinou contrato com o Furacão válido até o fim de 2028.
Léo chegou ao Cruz-Maltino em 2023 por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões na época) junto ao São Paulo. O clube carioca receberá 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual) na transferência para o Furacão.
Revelado pelo Fluminense como lateral-esquerdo, Léo atua como zagueiro desde que foi deslocado na função por Fernando Diniz no São Paulo, em 2019. Além dos três clubes, ele passou por Londrina e pelo Bahia.