Mbappé brilhou na vitória do Real Madrid sobre o Manchester CityOscar del Pozo / AFP

Kylian Mbappé teve sua primeira grande noite na Champions League com a camisa do Real Madrid. Ao marcar os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City, o astro francês garantiu a classificação para as oitavas de final e, de quebra, juntou-se a um seleto grupo formado apenas por Ronaldo Fenômeno e Rodrygo, únicos a conseguir um hat-trick no torneio na primeira temporada. O levantamento é do jornal espanhol 'As'.
Antes de Mbappé, apenas 15 atletas haviam marcado três gols em uma mesma partida de Champions. Entre os nomes mais badalados estão Cristiano Ronaldo, Benzema, Raúl e Vini Jr. No entanto, nenhum desses conseguiu o feito na primeira temporada.
Mbappé precisou de dez jogos no torneio. O que o deixa atrás de Ronaldo Fenômeno, que conseguiu o feito em nove, em um duelo histórico contra o Manchester United, em 2003.
Rodrygo precisou de apenas duas partidas, em 2019, contra o Galatasaray. O brasileiro tinha 18 anos e 301 dias, o que o faz ser o segundo mais jovem, atrás apenas de Raúl, que conseguiu com 18 anos e 113 dias, mas estava na segunda temporada.