Momento em que Kimmich cruza para Musiala marcarReprodução

O gandula Noel Urbaniack, de 15 anos, que fez a reposição rápida no lance do segundo gol da Alemanha no empate por 3 a 3 com a Itália, ganhou um autógrafo de Joshua Kimmich. Além disso, o diretor da seleção do país, Rudi Völler, prometeu a ele um ingresso para o próximo jogo em casa dos alemães.
"Nós, brevemente, fizemos contato visual, e ele realmente queria a bola. Então, eu joguei rapidamente. Eu conheci Joshua (Kimmich) brevemente depois do jogo. Ele me agradeceu pela assistência, por assim dizer", contou Urbaniack.
O lance do gol aconteceu aos 36 minutos do primeiro tempo. Depois de uma cabeçada de Kleindienst, Donnarumma pulou para espalmar e mandou a bola para escanteio.
Na sequência, o goleiro da Itália saiu da pequena área e foi conversar com jogadores da Itália que pareciam debater o último lance. Enquanto isso, Noel Urbaniack fez a reposição rápida para Kimmich, que cruzou para Musiala. Livre de marcação, o meia só empurrou a bola para o fundo das redes.
"O gandula estava alerta, o que não é ruim em um jogo como esse", elogiou Kimmich.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, a Alemanha avançou à semifinal da Liga das Nações com um triunfo de 5 a 4 no placar agregado. O adversário na próxima fase será Portugal, que eliminou a Dinamarca.
As duas seleções vão se enfrentar no dia 4 de junho (quarta-feira), às 15h45 (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Espanha e França vão medir forças na outra semifinal.