Faixa da torcida no Estádio Nilton Santos: Botafogo quer se manter na elite e planeja melhorias estruturaisVítor Silva/Botafogo
Botafogo foca em infraestrutura e quer iniciar projeto de novo estádio
CEO da SAF do Glorioso confirma objetivos de melhorias de médio a longo prazo
A SAF do Botafogo completou três anos em 2025 comemorando os títulos da Libertadores e do Brasileirão de 2024, mas também de olho no futuro. Depois de dar o salto de qualidade do elenco e obter resultados esportivos, a administração do Glorioso pretende se voltar para a infraestrutura, especialmente do CT Espaço Lonier e na construção de um novo estádio.
O CEO da SAF, Thairo Arruda, confirmou em entrevista ao SporTV que o foco agora está em dar as melhores condições possíveis a jogadores e comissão técnica, mas sem deixar de investir no futebol. E admite que esse processo é para o futuro, sem resultado imediato.
"Esse é o ano em que a gente quer começar a desenvolver as infraestruturas do clube que estão bem defasadas. E claro que as obras de CT e obras do 'estádio 2' são de longo prazo, que demoram um, dois ou três anos", explicou.
O 'estádio 2' seria uma alternativa para jogos de menor apelo, para um público de menos de 25 mil. Além disso, permitirá o uso do Nilton Santos para shows sem obrigar o Botafogo a ter que jogar fora do Rio.
Os primeiros passos para esse projeto e o da reforma do CT diz respeito a questões burocráticas e financeiras. Além disso, a diretoria ainda busca um terreno para esse novo estádio.
"Queremos destravar esse ano as questões de licenças ambientais, de prefeitura e as financeiras. Já temos o financiamento para começar a fazer as obras e as construções para vermos daqui alguns anos o Botafogo na elite, também, em termos de infraestrutura. Esse é o nosso objetivo atual", completou Thairo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.