Estreante Wesley tem recebido o apoio de companheiros na seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Wesley fez uma boa estreia pela seleção brasileira e se garantiu como titular contra a Argentina desta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. Após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, o lateral do Flamengo contou que recebeu uma ajuda especial de Marquinhos, que revelou no domingo o conselho que deu.
"Eu falei quando ele entrou ali dentro de campo: 'joga seu futebol, joga tranquilo, pensa que você está no Flamengo e faz seu futebol tranquilo'. Foi o que ele fez, não sentiu a camisa da seleção brasileira. Que ele continue assim, porque a gente só tem a ganhar", disse o zagueiro.
Ao entrar na reta final do jogo que estava 1 a 1 em Brasília, Wesley deu mais força e opções ao ataque brasileiro pela direita, criou boas jogadas e chamou a atenção pelo desempenho. Por causa dele, acabou escolhido por Dorival Júnior para o clássico de logo mais, no lugar de Vanderson.
"A gente fica feliz que um menino (Wesley) chegue na Seleção com tanta personalidade, com tanta energia, força e velocidade, trazendo tudo o que ele pode trazer. E que ele tenha sabedoria, tranquilidade, porque a gente sabe que na nossa carreira a gente vive de altos e baixos, de muitas emoções muito rápido", completou Marquinhos.

A situação da seleção brasileira

Após 13 rodadas, o Brasil ocupa o terceiro lugar das Eliminatórias da América do Sul, com 21 pontos e seis vitórias. Caso vença fora de casa, ficará muito próximo da vaga na Copa do Mundo de 2026.
a Argentina lidera a tabela, com 28 pontos e nove vitórias, e está a um empate de se garantir no torneio que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.