Galvão Bueno destacou que Neymar deve estar em forma para voltar a ser chamado para a seleção brasileiraReprodução / YouTube

Rio - Galvão Bueno analisou a ausência de Neymar em mais uma convocação da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. O narrador destacou a qualidade do meia-atacante, mas reforçou que precisa estar melhor e em forma para voltar a ser chamado para representar a Amarelinha. 
"Quem tem que convocar o Neymar é o próprio Neymar. Ele precisa buscar o condicionamento físico. Ancelotti abriu um pouquinho a porta para que ele seja chamado. Eu acho que, jogando o que está jogando, se não melhorar bastante, não deve ser convocado", ponderou o locutor no programa 'Galvão e Amigos', da Band.
"Agora, ele tem tempo suficiente para se recuperar e, mesmo que não esteja 100%, pode sim ser convocado. Mas com uma conversa diferente. Será que ele aceita ficar no banco para entrar em um momento necessário do jogo?", complementou.
O craque retornou ao futebol brasileiro em janeiro, para vestir a camisa do Santos. Desde então, fez seis gols e deu três assistências em 22 jogos - 17 como titular. No período, sofreu três lesões musculares: duas na coxa esquerda e uma na coxa direita.

O que disse Ancelotti?

Na última segunda-feira (3), quando divulgou a lista de convocados, Carlo Ancelotti foi sucinto ao comentar a situação de Neymar e reiterou que vai priorizar jogadores com capacidade de atuar em alta intensidade. Além disso, ressaltou que aguarda uma resposta do meia-atacante em campo.
"Vamos ver quando ele puder recuperar e jogar de novo", afirmou o italiano.

Agenda da Seleção

Para fechar o ano, o primeiro adversário do Brasil será Senegal, dia 15, em Londres, na Inglaterra. Depois, a Amarelinha terá pela frente a Tunísia, dia 18, em Lille, na França. Em março de 2026, a Seleção enfrentará provavelmente França e Croácia. Serão as últimas partidas antes da convocação final para a Copa do Mundo. A lista definitiva será divulgada em maio.