Estêvão soma quatro gols e uma assistência em 16 jogos - sete como titular - pelo ChelseaGlyn Kirk / AFP
Melhor no jogo, o Chelsea acumulou boas jogadas. Teve um gol de Enzo Fernández anulado por impedimento até finalmente balançar a rede com uma ajudinha catalã. Após cobrança de escanteio de Estevâo, Cucurella recebeu passe na lateral direita da área e tocou para o miolo. Pedro Neto desviou de letra, Ferran Torres tentou cortar, mas Koundé se atrapalhou e marcou contra, aos 27
No fim do primeiro tempo, o Barcelona teve mais uma má notícia. Ronald Araújo cometeu uma falta dura em Cucurella e acabou expulso. Com superioridade numérica, o Chelsea ganhou ânimo para a etapa complementar.
Ainda mais dominante, o Chelsea empilhou lances claros de gol. Andrey Santos, que entrou no segundo tempo, conseguiu marcar, mas novamente a arbitragem anulou o lance por impedimento de Garnacho na origem do lance.
Aos 10, Estêvão mostrou novamente o porquê de estar encantando a torcida do Chelsea. Após falha na saída de bola catalã, ele armou o lance pela direita, driblou o marcador e chutou cruzado, no alto, do bico da grande área para estufar a rede do Barcelona
Aos 28, a arbitragem estava pronta para anular mais um do Chelsea. Enzo Fernández recebeu pela esquerda e parecia em posição irregular, tocou para o meio e Delap livre anotou o terceiro. O VAR checou o lance e orientou a revogação da marcação em campo e a confirmação do gol inglês.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.