Pep Guardiola é técnico do CityDivulgação / Manchester City

O Manchester City precisa "jogar melhor", e então "ele voltará a marcar", respondeu o técnico Pep Guardiola ao ser questionado nesta terça-feira (27) sobre a má fase do atacante Erling Haaland, antes do jogo contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões.

Haaland marcou apenas um gol em seus últimos nove jogos, e não em uma jogada construída: um pênalti contra o Brighton (1 a 1) no dia 7 de janeiro, pelo Campeonato Inglês.

O responsável por essa seca de gols é "o time", não o jogador, respondeu Guardiola em entrevista coletiva. "Eles precisam jogar melhor, criar mais chances, e ele vai marcar".
Leia mais: Estêvão enxerga velocidade como trunfo no futebol inglês

"Nunca subestimem os atacantes, os artilheiros, porque eles sempre vão te calar. Queremos que ele marque gols pelo resto da vida, com certeza", acrescentou o treinador espanhol.

Após a derrota por 3 a 1 para o Bodo/Glimt na semana passada, Haaland pareceu atribuir sua queda de rendimento ao cansaço.

"Dou o meu melhor sempre que entro em campo, e entro em campo muitas vezes porque estamos jogando um número absurdamente grande de partidas", disse o jogador à TNT Sports.

O atacante de 25 anos começou no banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Wolverhampton, algo raro.
Leia mais: Mourinho destaca relação com Arbeloa antes de reencontro com o Real

Guardiola não quis revelar se seu camisa 9 estaria pronto para ser titular na partida de quarta-feira contra o Galatasaray, pela oitava e última rodada da fase de liga da Champions.

"Não jantei com ele ontem à noite, então não sei, vamos ver", respondeu.

A derrota na rodada passada tirou o Manchester City (11º, 13 pontos) das oito primeiras posições que levam à classificação direta para as oitavas de final da Champions.

Uma vitória sobre o Galatasaray, portanto, pode não ser suficiente para garantir uma vaga no Top 8.