Por pedro.logato
Rio - No início de janeiro não tem bola em campo, mas é o período para se pensar e planejar a temporada, ainda mais para um treinador novato como Eduardo Hungaro. O comandante do Botafogo está passando os primeiros dias do ano debruçado em contratações e opções para um time que, se tudo der certo, pode atuar 81 vezes em uma temporada mais curta, que vai durar apenas nove meses e meio por causa da paralisação para a Copa.
Elenco alvinegro voltou aos trabalhos nesta segundaDivulgação

Os titulares se reapresentaram na segunda, mas a diretoria ainda busca dar opções ao treinador e chama a atenção a quantidade de volantes nos planos. Já são seis no elenco (Marcelo Mattos, Gabriel, Renato, Fabiano, Sidney e Dedé), sem contar com Airton, Rodrigo Souto e Bolatti, que estão em negociações avançadas com o clube.

“Cabeça de técnico não para um minuto de pensar na montagem da equipe. Penso no time para o Carioca e a Libertadores. Nossa vida é isso. Os reforços precisam ser confirmados ainda. Seriam nove volantes, mas todos versáteis”, afirmou Hungaro.

Seedorf só no dia 13
Publicidade
Segundo ele, os jogadores podem atuar em mais de uma posição: “O Fabiano pode ser meia. O Sidney jogou comigo como camisa 10. O importante é ter qualidade.” Apesar de a diretoria ainda não ter confirmado ninguém para o ataque, Hungaro garantiu que o setor será reforçado. O clube negocia com Willian José e Neilton, e teria interesse em trazer o uruguaio Forlán.
Estrela da companhia, Seedorf terá uma semana a mais de descanso. Ele conversou com a diretoria e vai se apresentar no dia 13 para os exames médicos e, em seguida,vai para Saquarema, onde o time fará a segunda parte da preparação, dos dias 11 a 17.
Nada que tire o sono do técnico.
Publicidade
“Ele pediu mais uns dias, e isso não é um fato novo. A condição dele não preocupa, é profissional, consciente. Está treinando e estará bem. Ele tem os compromissos dele e a direção atendeu. Não tem nenhum prejuízo.”
Zagueiro despista sobre futuro de holandês
Publicidade
Os rumores de que Seedorf será o novo treinador do Milan a partir de julho são diários e até mesmo os jogadores já comentam a possível saída do craque, que tem contrato com o Botafogo até 30 de junho.
“Sei que ele pediu a prorrogação da apresentação, mas não sei se para decidir isso ou um problema familiar. O futuro ele mesmo é que vai decidir. Talvez ainda nem tenha decidido”, disse o zagueiro Dória ao programa Fox Sports Radio.
Publicidade
O defensor ainda garantiu que o Botafogo não terá problemas físicos para o jogo da pré-Libertadores, dia 29, contra o Deportivo Quito: “Estamos superconfiantes. A maioria da base do ano passado continua. Chegaremos fortes fisicamente e com a cabeça tranquila. Vamos fazer uma excelente partida e trazer a classificação para a fase de grupos.”