Por rafael.arantes
Rio - A estreia do Botafogo não foi como seu torcedor esperava. O Glorioso começou o Campeonato Carioca com um simples empate com o Resende. Na partida disputada no Raulino de Oliveira, o Alvinegro levou um susto logo aos dois minutis, mas também foi cedo que buscou a igualdade. No entanto, a partida morna fez as equipes ficarem no empate em 1 a 1.

O jogo começou agitado e logo aos dois minutos a torcida do Resende comemorou. Após uma grande jogada de Bruno Gallo, o atacante Geovane Maranhão não deu bobeira e abriu o placar para os donos da casa. A felicidade do Resende, no entanto, não durou muito. Aos 10 minutos o capitão Renato aproveitou o bom cruzamento da direita e só empurrou para o fundo da rede para empatar o jogo. A igualdade no placar fez a partida esquentar e as equipes passaram a criar mais jogadas.

Equipes fizeram jogo pegado e ficaram no 1 a 1Ernesto Carriço / Agência O Dia

O ritmo acelerado não durou muito e as equipes fizeram um primeiro tempo morno no restante do tempo. O momento mais intenso foi na reta final, quando o Resende acertou o travessão do goleiro Renan.

O segundo tempo começou tímido, mas o Botafogo buscava a virada a todo instante. Aos 12 minutos os visitantes chegaram com perigo e acertaram duas vezes a trave do goleiro Mauro. Cinco minutos depois foi a vez de Renato assustar o Resende, mas Mauro fez boa defesa.
Publicidade
O Resende, por sua vez, mostrava tranquilidade. Os donos da casa quase marcaram o segundo gol oas 20 minutos, mas Geovane Maranhão acabou acertando a trave. Depois do tempo técnico o Resende voltou mais ligado e quase voltou a ter a vantagem. Aos 26 minutos Dankler salvou o Botafogo em cima da linha ao evitar o segundo gol dos adversários.
Publicidade
Com um ritmo acelerado, Botafogo e Resende brigavam em busca do gol da vitória, mas os lances se complicavam na hora da finalização. Sem grandes jogadas até os momentos finais, a partida terminou com o mesmo empate da primeira etapa. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Bangu na terça-feira, enquanto o Resende encara o Audax, na quarta.