André Bahia acerta com clube japonês e deixa o Botafogo

Zagueiro foi um dos poucos perdoados pela torcida na queda

Por pedro.logato

Rio - O Botafogo terá um desfalque inesperado para a temporada de 2015. Trata-se do zagueiro André Bahia, que acertou uma proposta do Shonan Bellmare, do Japão, e não ficará no ano que vem. O defensor era um dos poucos atletas elogiados pela torcida na campanha que rebaixou o Glorioso para a Série B do Brasileirão.

André Bahia está de saída do BotafogoMárcio Mercante

"O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o atleta André Bahia, por força contratual, não é mais jogador do clube. No contrato em vigor com o zagueiro havia uma cláusula que, no caso de proposta de um clube do Japão até 31 de dezembro deste ano, o mesmo seria liberado, o que aconteceu. Os melhores agradecimentos do Clube ao atleta pelos serviços prestados", disse a nota oficial no site do clube carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O contrato com os japoneses terá a duração de dois anos, mesmo período em que esteve em General Severiano. André Bahia chegou a estar perto de acertar a renovação com o Botafogo, principalmente por ter um termo de compromisso assinado com valores e mais uma ano de renovação, mas uma cláusula contratual liberava o jogador em caso de ofertas de fora do país.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia