Marcelo Chamusca observa clássico no Nilton Santos
Marcelo Chamusca observa clássico no Nilton SantosVítor Silva/Botafogo
Por O Dia
Rio - O Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Vasco em clássico válido pelo primeiro jogo da final da Taça Rio. O treinador Marcelo Chamusca fez críticas a qualidade da partida disputada no Nilton Santos e reconheceu que o rival foi mais feliz nas oportunidades que criou.
Publicidade
"Na verdade, o jogo hoje foi um jogo de pouquíssimas finalizações dos dois lados. O Vasco até finalizou menos que o Botafogo, eles foram mais assertivos. Só que esses chutes que o Vasco criou no jogo foram de fora da área, só teve uma finalização de dentro da área, que foi o gol do Cano. Então o jogo como um todo foi de muita marcação, muito truncado. O jogo tecnicamente foi muito abaixo da expectativa", afirmou.
O comandante admitiu que a equipe alvinegra vem tendo dificuldades nas criações de jogada. Na opinião dele, sua equipe vem mostrando um pouco de ansiedade por conta do momento difícil vivido.
Publicidade
"O Botafogo tem de fato uma dificuldade, a gente vem tentando e trabalhando muito durante a semana para melhorar nossa eficácia. Hoje finalizamos mais que o adversário, mas só acertamos o gol uma vez. De fato a gente precisa evoluir. O que dificulta um pouco é que são jogadores jovens, às vezes ficam ansiosos e atrapalham um pouquinho as ações. E a gente acaba pecando num aspecto fundamental para vencer o jogo, que é ter efetividade", disse.