Por victor.abreu
Rio - No 'dia D' do goleiro Jefferson, o Botafogo realizou um treino físico de baixa intensidade na manhã desta sexta-feira, em General Severiano. Ainda hoje, às 18h30, o goleiro e capitão alvinegro irá se reunir com membros da diretoria para definir o seu futuro no Glorioso. O camisa 1 cobra o pagamento de dívidas e a apresentação de um 'projeto' de reestruturação do clube.
O segundo dia de trabalho em General Severiano começou com o bate-papo entre os membros da comissão técnica e os jogadores. O encontro durou mais de uma hora, com portas fechadas. 

Quem atendeu os jornalistas, em entrevista coletiva, foi o lateral-direito Gilberto, que na última temporada estava emprestado ao Internacional. O jogador falou do desejo de ser titular e lamentou a crise financeira vivida no Glorioso em 2014.

"Minha expectativa principal é ser titular, vou brigar pela posição. Respeito quem estiver na briga, mas o meu objetivo é estrar no time principal. Fiquei triste por algumas situações de salário, muitos amigos ficaram, mas agora é dar a volta por cima e olhar para frente", disse o jovem lateral.

Gilberto retorna ao Botafogo mirando em vagaDivulgação

Depois, foi a vez de Antônio Lopes, gerente de futebol do Glorioso, apresentar oficialmente o atacante Tássio, que estava no Wuhan Zall, da China.

Publicidade
"Hoje nós temos a satisfação de apresentar o Tássio. É um atleta muito conhecido do futebol brasileiro e internacional. Jogou em equipes do Rio de Janeiro, em São Paulo jogou no Bragantino. Jogou na Europa, em várias equipes, Portugal, leste europeu...", disse Lopes.
Logo na primeira pergunta direcionada para Tássio, o atacante teve que definir como é o seu estilo de jogo.
Publicidade
"Sou um atacante que gosto de jogar na área. Já perceberam que sou bem alto, sou um jogador de força, posso ser muito útil nessa campanha do Botafogo de jogar a Série A. Emoção de vestir a camisa de uma equipe grande, ainda mais aqui no Rio de Janeiro. Vou buscar meu espaço. É isso, estou feliz, realizado", disse o candidato à camisa 9
Na parte da tarde, o elenco de jogadores do Botafogo volta aos treinos. Desta vez, a atividade será realizada no Engenhão.