Antes de enfrentar time chinês, René Simões elogia preparação do Botafogo

Alvinegro joga contra o Shandong Luneng, neste sábado

Por pedro.logato

Rio - Após dois jogos-treinos, o Botafogo finalmente vai fazer neste sábado o seu primeiro amistoso em 2015. Com portões fechados, o clube carioca enfrenta o Shandong Luneng, da China, às 17 horas, no Engenhão. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro, René Simões garatiu que a sua equipe está preparada para enfrentar todas as dificuldades que o adversário poderá impor.

René Simões está confiante no elenco alvinegroCarlos Moraes

"Expectativa é boa, time forte com jogadores de nome, espero que o Tardelli possa jogar. Quero enfrentar um time forte", disse o comandante.

A provável escalação do Glorioso para o confronto será: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill. René acredita que o saldo alvinegro na pré-temporada é bastante positivo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Esse time que começou o treino deve jogar. Vou olhando, vendo a química. Está muito cedo. Vai acontecer pelos jogos. Primeiro jogo sabíamos que a equipe estaria muito presa. Não esperávamos perder a partida (jogo-treino contra o Gonçalense), nos aborreceu, ficamos incomodados, mas acho que aproveitamos bem aqui.", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia