Por pedro.logato
Rio - Desocupada desde a demissão de Bolívar, em outubro, a vaga de ‘Xerife’ da zaga do Botafogo ganhou um forte candidato em 2015. Roger Carvalho, aos 28 anos, acredita estar no momento ideal da carreira para assumir tamanha responsabilidade. Contratado após ser rebaixado com o Vitória no Brasileirão de 2014, o zagueiro chegou com total confiança de René Simões. Resta, agora, conquistar a torcida alvinegra.
Roger Carvalho é o novo xerife do BotafogoErnesto Carriço

“Já rodei bastante, estive em vários clubes. Chego experiente e calejado. Esta oportunidade veio em ótima hora. Representar as cores do Botafogo é sensacional. O que irá me intitular como ‘xerife’ ou não serão minhas atuações. Espero conseguir a identificação com a torcida o mais rapidamente possível”, afirmou o zagueiro em sua apresentação oficial, ontem, no Engenhão.

Tanto nos jogos-treino quanto no amistoso contra o Shandong Luneng, Roger foi titular na zaga central. Seu parceiro, entretanto, ainda é uma incógnita. O treinador alvinegro testou Alisson e Renan Fonseca, mas parece não ter decidido quem jogará na estreia do Carioca, sábado, contra o Boavista, em São Januário.

Publicidade
Como de praxe no futebol, Roger Carvalho diz não ter parceiro preferido e deixa a escolha para René Simões. No entanto, com relação a outro companheiro que atua bem perto, não faltam elogios.
“Representa muito para mim jogar perto do Jefferson. É um jogador que dispensa comentários. É muito importante você olhar para o gol e ver um goleiro como ele, que passa muita confiança, não só para mim, mas para todo o time”, disse o zagueiro.
Publicidade
Em busca de uma estreia com vitória, René Simões deu ênfase à pontaria na atividade da manhã de ontem. No amistoso contra o time de Cuca, no sábado, diversas chances foram desperdiçadas por erros de finalização.
A partida foi a sétima seguida do Botafogo sem balançar a rede e o clube alcançou o maior jejum de sua história. O último gol saiu na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, pela 32ª rodada do Brasileiro e foi marcado pelo zagueiro Léo, contra. Os recém-contratados Tomas e Luís Ricardo participaram da atividade. Nesta terça-feira, o Alvinegro faz jogo-treino contra o Duquecaxiense.
Publicidade