Por pedro.logato
Rio - A renovação do contrato de Navarro parecia bem encaminhada, mas emperrou. Artilheiro do Botafogo na Série B do Brasileiro, com nove gols, o atacante deseja um aumento salarial para acertar novo vínculo com duração de dois anos. A diretoria faz jogo duro para ceder à exigência. O interesse de um clube mexicano também ameaça a pronta definição da situação.
O camisa 9 sempre deixou clara a vontade de permanecer no Alvinegro e as negociações foram iniciadas há cerca de um mês. A questão salarial, entretanto, tornou-se um obstáculo para o acerto — o que Navarro exige, os dirigentes não estariam dispostos a pagar.
Navarro pode deixar o clube cariocaDivulgação

O impasse abre espaço para a conversa do empresário do uruguaio, Gerardo Cano, com outros clubes. Uma proposta do mexicano Jaguares agradou, tendo em vista que os vencimentos seriam pagos em dólar, moeda muito mais valorizada do que o real.

Publicidade
A diretoria alvinegra tenta enquadrar Navarro na realidade financeira do clube, que, apesar do retorno à Série A do Brasileiro, continua calamitosa devido as dívidas de anos anteriores. A cúpula tenta chegar a um acordo o mais rapidamente possível, pois sabe que o mercado está inflacionado e “fazedores de gol” costumam ser supervalorizados.
Publicidade
Ao mesmo tempo que buscam a renovação com Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho, Willian Arão, Daniel Carvalho e Navarro, os dirigentes analisam oportunidades viáveis para reforçar o Botafogo visando a temporada de 2016.
O meia João Paulo, um dos destaques do Santa Cruz, que também garantiu o acesso à Série A, deve ser o primeiro a chegar, já que as negociações estão avançadas. Enquanto isso, jogadores como Diego Giaretta e Carleto se despedem. O lateral-esquerdo postou uma mensagem de adeus nas redes sociais. “Consciência tranquila de que dei meu melhor”, escreveu o camisa 6.