Por pedro.logato
Rio - A aposentadoria de Jefferson ainda está distante, mas as atitudes do capitão alvinegro no dia a dia mostram o caminho que ele deverá seguir depois de pendurar as luvas. À vontade no papel de líder, o goleiro se tornou uma espécie de auxiliar do técnico Ricardo Gomes, dentro de campo, durante treinos e jogos. Ídolo também dos companheiros, o camisa 1 é ouvido atentamente por todos no grupo.
Já se foi o tempo em que Jefferson deixava a timidez tomar conta de seu comportamento no Botafogo. A liderança veio muito mais pela técnica do que pelo talento nato para exercê-la. Experiente e com nível de Seleção, o goleiro procura participar ativamente de tudo que acontece nas atividades e se tornou a extensão do comandante.
Jefferson é cada vez mais ídolo no BotafogoDivulgação

Na manhã de ontem, em General Severiano, Ricardo Gomes buscou aperfeiçoar o setor defensivo, que foi muito mal no amistoso diante da Desportiva, e ganhou a ajuda direta do capitão. Jefferson ‘ensinou’ ao jovem Emerson como ele deve marcar os atacantes nas jogadas aéreas, trocou uma ideia com Luis Ricardo e conversou com Gegê.

Publicidade
Tudo para que os erros sejam minimizados na estreia do Carioca, sábado, contra o Bangu. “A gente sempre procura ouvir o Jefferson. Ele vê tudo lá de trás e nos orienta na marcação e defensivamente. Procuro sempre me concentrar no que ele fala para melhorar”, contou Gegê.
Publicidade
Seja fazendo milagres para evitar gols dos adversários ou auxiliando Ricardo Gomes na orientação do time, Jefferson será o pilar fundamental para sustentar o clube no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Confiante, Gegê ignora a pressão
Publicidade
Promovido aos profissionais em 2012, Gegê não caiu nas graças da torci</MC><CW-11>da e tem, no Carioca, a última chance de se firmar no clube, tendo em vista que seu contrato termina após a competição. Mesmo em xeque, o meia de 21 anos não se importa com a pressão sobre suas costas.
“Acho que não tenho que provar nada a ninguém. Não me preocupo em ser ídolo. Ídolo o Botafogo já tem, que é o Jefferson. Procuro ajudar o máximo que posso para fazer o Botafogo a vencer. Gosto do que faço, independentemente do que falam”, afirmou.