Rio - De volta à Libertadores, o Botafogo intensifica a negociação com o meia Montillo. Com a proposta em mãos, o argentino deve se pronunciar oficialmente na próxima semana. É o que garante seu procurador, Sérgio Irigoitia.
Livre do vínculo com o Shandong Luneng, da China, Montillo tem mercado na América do Sul e clubes do Brasil, da Argentina e do Chile já consultaram a situação. Hoje, a única proposta oficial na mesa é a do Botafogo.
REFERÊNCIA COMO ÍDOLO
A passagem de Montillo por Cruzeiro e Santos o aproximou dos brasileiros. Nas redes sociais, ele sempre retribuiu o carinho. A vaga do Botafogo na Libertadores deixou o apoiador animado. Ele chegaria para ocupar uma posição carente. Não apenas no meio de campo, mas como referência para a torcida na condição de ídolo.
A diretoria mantém o otimismo, mas trabalha em silêncio. A proposta para Montillo seria de dois anos de contrato, com salário na faixa dos R$ 500 mil, o maior do elenco. Com o fim do vínculo de 14 jogadores, a diretoria pretende reinvestir o valor em reforços como Gatito Fernándes, João Paulo e Roger, que devem ser oficializados em breve. O clube mira ainda um atacante que jogue pelos lados do campo.