Mais Lidas

Sem saber se poderá contar com Pottker, Botafogo vai atrás do corintiano Lucca

Lucca perdeu espaço no elenco com a saída de Tite e pode pintar no Fogão

Por luis.araujo

Rio - Enquanto aguarda uma resposta da Ponte Preta sobre Willian Pottker, a diretoria do Botafogo segue buscando no mercado opções para o setor ofensivo. De acordo com o portal UOL, a diretoria alvinegra já consultou o Corinthians para contratar o atacante Lucca.

Peça importante no título brasileiro do time paulista em 2015, Lucca perdeu espaço no elenco com a saída de Tite. O jogador, 26 anos, estaria fora dos planos do técnico Fábio Carrille para a temporada de 2017, o que pode facilitar a negociação. 

Lucca tem chances de comandar o ataque do Fogão em 2017Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Atualmente na reserva do Fluminense, o atacante Osvaldo é outro nome especulado como reforço. Já o atacante colombiano Juan Fernando Caicedo acertou com o Changchun Yatai, da China, e está descartado.

A estreia do Botafogo no Campeonato Carioca deve ser antecipada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O jogo válido pela segunda rodada da competição, contra o Madureira, estava previamente agendado para o dia 1º de fevereiro, mesma data do primeiro duelo na Copa Libertadores da América, contra o Colo-Colo.

Com o choque de datas, os alvinegros devem encarar o Madureira no dia 25 de janeiro, em Conselheiro Galvão.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia