Por gabriel.santos
Rio - Rodrigo Pimpão, atacante do Botafogo, foi responsável direto pela classificação do Alvinegro para a próxima fase da Libertadores. Depois de marcar o gol de empate contra o Colo-Colo, no Chile, o jogador foi elogiado por Jair Ventura, retribuindo as palavras de apoio ao treinador.
Rodrigo Pimpão deixou a sua marca contra o Colo-ColoReprodução Twitter

Ao falar sobre o comandante do Botafogo, Pimpão fez elogios, destacando principalmente o modo com que Jair trata todos os jogadores do elenco alvinegro.

"Os jogadores que estão chegando entendem o que o treinador tem para passar. O treinamento que o Jair faz para os 11 titulares é o mesmo que ele faz parar quem está de fora. Então, quem está de fora está preparado para suprir a ausência de um jogador. O Jair treinou a equipe e quem estava suprindo a ausência dele conseguiu fazer muito bem esse jogo", afirmou o atacante, em entrevista ao SporTV.

Conhecido por sua disposição, o atacante demonstrou muita garra em sua última partida, apesar de não ter sido brilhante tecnicamente. O fato foi encarado com naturalidade por Pimpão, que prometeu manter o empenho.

"Quando eu entro em campo, vou me doar ao máximo. Eu posso não estar bem tecnicamente, errar alguns passes, algumas finalizações. Mas eu vou voltar e correr pelo meu grupo. Vou correr, ajudar, lutar por eles. Eu posso perder a bola, mas na volta eu tenho que acompanhar, tenho que ajudar."
Publicidade
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Flamengo, podendo escalar time misto para o clássico. O motivo seria o jogo de ida pela terceira fase da Libertadores, contra o Olimpia-PAR, já na quarta-feira.