Alberto Valentim teve boa estreia pelo Botafogo - fotos  Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim teve boa estreia pelo Botafogofotos Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - A estreia de Alberto Valentim à frente do Botafogo não passará despercebida. A volta de Gatito Fernández é uma das seis novidades propostas pelo treinador para enfrentar o Nova Iguaçu, hoje, às 19h30, em Edson Passos. A primeira semana de trabalho de Valentim aponta mudanças esperadas pela diretoria e cobradas pelo torcedor alvinegro.

Destaque do Botafogo em 2017, Gatito Fernández fará sua estreia no ano na Taça Rio. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o goleiro paraguaio substitui Jefferson, com dores no tornozelo direito, e reabre a disputa pela posição.

O mau momento de Arnaldo e Gilson confirmou a tardia barração da dupla. Recuperado de grave lesão no joelho direito, Marcinho volta a ganhar uma chance na direita. Do outro lado, Moisés, regularizado ontem à tarde, foi promovido com apenas três dias de trabalho.

Sem espaço sob o comando de Felipe Conceição, Rodrigo Lindoso herda a vaga de Matheus Fernandes, que se recupera de uma pancada no dedão do pé esquerdo. As mudanças, porém, não pararam por aí. No ataque, Ezequiel e Kieza terão a primeira chance como titular no lugar dos contestados Luiz Fernando e Brenner, respectivamente.

A eliminação para a Aparecidense-GO, na primeira fase da Copa do Brasil, e a irregular campanha na Taça Guanabara evidenciaram a fragilidade e carência do Botafogo em muitas posições. E recolocaram a diretoria no mercado em busca de reforços.

A chegada de Alberto Valentim foi a primeira aposta para mudar o panorama. Vice-campeão brasileiro no comando interino do Palmeiras em 2017, o treinador não tem os mesmos medalhões do clube paulista à disposição, mas vê o grupo alvinegro focado.

"Encontrei uma disponibilidade enorme por parte deles, isso nos ajuda muito a implantar as coisas que gosto, de posicionamento, forma de jogar... Todos os treinos foram muito bons, isso está me ajudando a chegar onde quero. É um grupo ponta firme mesmo em relação a querer fazer as coisas que a gente pede", disse Valentim, em entrevista coletiva concedida ontem.

Você pode gostar
Comentários