Alberto Valentim estreou bem no Fogão - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Alberto Valentim estreou bem no FogãoVítor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - Se a primeira impressão é a que fica, Alberto Valentim ganhou pontos com o torcedor do Botafogo. A estreia com vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu foi o primeiro passo para conquistar a confiança dos alvinegros. A recepção com gritos de cobrança antes de a bola rolar em Edson Passos deram lugar aos aplausos para o treinador e à equipe ao fim do jogo. E a mudança não se limitou a parte tática ou de peças, com seis novos titulares, mas principalmente a de atitude. Confiante, Valentim garante que o Botafogo vai reagir após o fracasso na Copa do Brasil e na Taça Guanabara.

"Resgata a confiança de todos nós. Vitória boa, conseguimos levar muitas coisas dos nossos treinos para o jogo. Era ideia nossa fazer isso. Aos poucos, a gente ir crescendo. Gostei muito, fora o que não tinha dúvida que é o empenho, a forma que eles se entregaram para o jogo, o nível de concentração. São jogadores de time grande, que estão defendendo as cores do Botafogo, e nós vamos reagir", destacou o treinador.

Pronto para o próximo desafio, Valentim crê na evolução da equipe no confronto com a Cabofriense, amanhã, no Nilton Santos. No primeiro contato mais próximo com o torcedor alvinegro, prevê os jogadores desenvolvendo melhor as ideias propostas nos treinamentos.

" Nós vamos procurar jogar quando der, lógico. Quando não der, vamos fazer uma bola mais longa. Fiquei satisfeito com a saída de bola, o que, repito, é alguma coisinha dos treinos que vem aparecendo", disse Alberto Valentim.

Você pode gostar
Comentários