Kieza comemora seu gol durante a partida entre Botafogo x Cabofriense -  Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Kieza comemora seu gol durante a partida entre Botafogo x Cabofriense Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Por MARCELO BERTOLDO

Rio - Botafogo vai bem, obrigado. Sob o comando de Alberto Valentim, o Glorioso venceu por 1 a 0 a Cabofriense, neste domingo, no Nilton Santos. Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, a equipe continua respondendo positivamente às ideias do treinador, renovando a confiança para o clássico com o Flamengo, no próximo sábado.

O gol no início, logo aos sete minutos, era tudo o que o Botafogo precisava. Kieza mostrou oportunismo para escorar de cabeça o cruzamento de Pimpão. Foi o terceiro gol do atacante em quatro jogos. Em vantagem, a equipe maior tranquilidade para desenvolver as ideias do novo técnico Alberto Valentim.

A valorização da posse de bola, com passes curtos e maior aproximação entre os jogadores marcam o início do trabalho de Valentim. Em sintonia, Moisés, Valencia e Pimpão movimentaram o lado esquerdo. Com boa mobilidade, o atacante Kieza foi acionado e incomodou.

Assim que tirou o pé do acelerador, o Botafogo cedeu espaço para o crescimento da Cabofriense, que equilibrou as ações. Embora não tenha criado uma chance real de gol nos primeiros 45 minutos, o visitante ligou o sinal de alerta alvinegro .

Ainda sem Jefferson e Matheus Fernandes, sob os cuidados do departamento médico, Alberto Valentim repetiu a escalação do Botafogo pelo segundo jogo seguido. Apostando na evolução tática e no ganho de entrosamento, o treinador não mexeu na equipe após o intervalo.

Valencia decidiu chamar a responsabilidade. De fora da área, quase aumentou a vantagem. Mérito para a boa defesa de George, que também evitou o gol na cabeçada de Igor Rabello. Com Luis Ricardo, Luiz Fernando e Brenner o Bota gastou o tempo e administrou o resultado até o fim.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 CABOFRIENSE

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Ezequiel (Luiz Fernando) e Léo Valencia; Rodrigo Pimpão (Luís Ricardo) e Kieza (Brenner). Técnico: Alberto Valentim.

CABOFRIENSE - George; Wellington Júnior, Lucas Cunha, Leandro Euzébio (Roberto Júnior) e Airton; Levi, Kaká Mendes (Rafael Pernão), Bruno Tubarão e Lauro César (Maranhão); Marcelo Gama e João Carlos. Técnico: Antônio Carlos Roy.

GOL - Kieza, aos 7 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Valencia e Rodrigo Pimpão (Botafogo); Bruno Tubarão (Cabofriense).

ÁRBITRO - Diego da Silva Lourenço.

RENDA - R$ 43.420,00.

PÚBLICO - 2.144 pagantes (2.630 no total).

LOCAL - Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar
Comentários