O volante Marcelo recebe a marcação do Audax, lanterna chileno - AFP
O volante Marcelo recebe a marcação do Audax, lanterna chilenoAFP
Por MARCELO BERTOLDO

Chile - O coração do torcedor alvinegro voltou a ser testado logo na estreia da Copa Sul-Americana. De virada, com gols de Brenner e Rodrigo Pimpão, o Botafogo manteve a faixa de campeão carioca intacta com a vitória por 2 a 1 sobre o Audax Italiano-CHI, lanterna do Campeonato Chileno, no Estádio San Carlos de Apoquindo. O brasileiro Sérgio Santos marcou para os chilenos.

Até o jogo da volta, dia 9 de maio, no Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim terá tempo para resolver os problemas de criação. A maior posse de bola não foi transformada em chances reais de gol. A perda de Renatinho, com uma lesão na coxa direita, nos primeiros minutos de jogo prejudicou a estratégia de Valentim, que recompôs a equipe com o volante Matheus Fernandes.

Na única cochilada alvinegra, o brasileiro Sérgio Santos abriu o placar, aos 41 minutos. Machucado, o autor do gol deu lugar a Loco Abreu. Antes de a bola rolar, o uruguaio, ídolo alvinegro - com 63 gols em 107 jogos - recebeu uma placa do 'Guiness Book', o 'Livro dos Recordes', por ter se tornado o jogador que mais clubes defendeu na carreira: 26 no total.

Dentro de campo, o atacante, de 41 anos, não se criou sobre Carli e Igor Rabello. A entrada de Marcos Vinícius fez bem à equipe, que aumentou a presença no ataque e empatou com Brenner, após rebatida na área, aos 27 minutos.

Com emoção até o fim, Rodrigo Pimpão, que entrara no lugar de Leandro Carvalho, garantiu a virada, aos 46 minutos, escorando o cruzamento de Gilson. Com a torcida no seu pé, Pimpão celebrou a volta por cima.

"O que importa é sempre estar preparado para ajudar o Botafogo. Venho trabalhando, lutando todos os dias para, quando o professor precisar de mim, eu estar preparado para mostrar meu futebol. Futebol é assim, é imprevisível, a gente nunca sabe o dia de amanhã", disse Pimpão, à 'Fox Sports'.

Em vantagem para o jogo da volta, dia 9 de maio, o Botafogo volta as atenções para a estreia no Brasileiro, segunda-feira, às 20h, contra o Palmeiras, no Nilton Santos. Principal reforço, o uruguaio Aguirre deve estrear na terceira rodada. 

FICHA TÉCNICA

AUDAX ITALIANO-CHI 1 X 2 BOTAFOGO

Local: San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Árbitro: Andrés Rojas-COL

Auxiliares: Wilmar Navarro e Dionisio Ruiz-COL

Gols: Sérgio Santos, aos 40min do primeiro tempo; Brenner, aos 27min do segundo tempo; Pimpão, aos 46 min do segundo tempo

Cartões amarelos: Bosso, Diaz e Vasquéz (AUD) Marcelo, Brenner, e Pimpão (BOT)

Cartões vermelhos: -

Audax Italiano-CHI: Peric; Nicolás Fernandez, Labrin (Fabián Torres), Manuel Fernandéz e Bosso; Cabrera, Diaz, Vásquez e Carrasco; Jeraldino e Sergio Santos (Loco Abreu) / Técnico: Hugo Vilches

Botafogo : Gatito; Marcinho, Carli, Rabello e Gilson; Marcelo, Lindoso, Renatinho (Matheus Fernandes e Marcos Vinicius), Leandro Carvalho (Pimpão) e Leo Valência; Brenner / Técnico: Alberto Valentim

Você pode gostar