Botafogo empatou e se classificou na Sul-Americana - Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Botafogo empatou e se classificou na Sul-AmericanaVitor Silva / SSPress / Botafogo
Por O Dia

Rio - Com a tranquilidade de quem poderia perder por 1 a 0 para se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Botafogo entrou em campo em ritmo de treino para encarar o Audax Italiano. Afinal, os chilenos, batidos no primeiro confronto por 2 a 1 em Santiago, pouco perigo poderiam oferecer — estão em 14º lugar no campeonato nacional entre 16 participantes e seriamente ameaçado de rebaixamento. O empate em 1 a 1 carimbou a vaga, mas irritou profundamente os torcedores no Nilton Santos, que não perdoaram a atuação desleixada e cobriu o time de vaias ao apito final.

"Fizemos um primeiro tempo ruim, mas perdemos muitas chances no segundo. Sofremos um gol no fim e passamos por um sufoco desnecessário", disse o goleiro Jefferson. "O mais importante foi a classificação, mas sabemos que poderíamos dar mais", completou.

O primeiro tempo foi um deserto de criatividade, com os dois times relaxados, sem mostrar o menor gosto pelo jogo. A primeira chance alvinegra veio apenas aos 31 minutos, com uma cabeçada de Igor Rabello. Um marasmo só. Aos 44, Leo Valencia chutou forte para a defesa em dois tempos de Peric.

Na etapa final, o Audax partiu para cima, apesar da enorme limitação técnica. Desta forma, o Botafogo ficou ao sabor dos contra-ataques e as chances apareceram. Aos 13, Matheus Fernandes recebeu da entrada da área e chutou forte. A bola desviou na zaga e entrou. Foi o primeiro gol do jovem volante em 55 partidas oficiais pelo Botafogo. O gol acendeu a chama do time, mas a displicência falou mais alto.

Os alvinegros desperdiçaram inúmeras chances. A irritação da arquibancada só crescia e foi trocada pela angústia aos 40, quando Cabrera empatou. Os últimos minutos foram de pressão, com direito ao goleiro Peric na área de Jefferson em dois escanteios. No fim das contas, alívio. Seguido, é claro, por muitas vaias.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 AUDAX ITALIANO (CHI)

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Michael Espinoza (PER)
Auxiliares: Michael Orue (PER) e Stephen Atoche (PER)
Público/renda: 8.251 pagantes / R$ 202.380,00
Cartões amarelos: Brenner, Jefferson, Carli (BOT); Crovetto, Brosso (AUD)
Cartões vermelhos: -
Gols: Matheus Fernandes, 13'/2ºT (0-1); Cabrera, 40'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão - 21'/2ºT), Renatinho e Valencia (Kieza - 18'/2ºT); Brenner (Jean - 34'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

AUDAX ITALIANO (CHI): Peric, Bosso, Fabián Torres, Manuel Fernández (Escobar - 32'/2ºT) e Crovetto; Cabrera (Jeraldino - 24'/2ºT), Cornejo, Vásquez, Ariel Martínez e Carrasco; Tarifeño (Ledezma - 36'/2ºT). Técnico: Juan Ribera

Você pode gostar