Rio - Gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros está otimista com as possibilidades do elenco alvinegro neste ano. Apesar do Glorioso não ser colocado entre os favoritos para conquistar o Brasileiro e a Sul-Americana, o dirigente acredita que a equipe carioca pode sim beliscar mais uma taça neste ano, além da do Carioca que já foi parar em General Severiano.
"Por que não? No ano passado, chegamos muito próximos na Libertadores, na Copa do Brasil... Se formos inteligentes e não cometermos os mesmos erros do ano passado e da Copa do Brasil deste ano, podemos chegar em um lugar bem longe e brigar pelo título na Sul-Americana. No Brasileiro, no início tivemos uma tabela complicada, mas acho que estamos indo bem", afirmou em entrevista à Rádio Globo.
Apesar do otimismo, Anderson Barros sabe que o elenco alvinegro foi montado com modéstia dentro das condições do clube. O dirigente, que já havia trabalho no clube de 2009 a 2012, afirmou que no futuro, o Glorioso terá condição econômica de investir mais na montagem de um elenco.
"Temos mapeado, mas as condições ficam além da nossa capacidade. Temos que acompanhar o mercado para saber se vamos encaixar. Não vamos pagar quantias muito altas. Nós já chegamos perto de alguns atletas. Fizemos um esforço muito grande para trazer o Aguirre. O Botafogo está no caminho. Vai chegar um momento que ele conseguirá atender os anseios da torcida", disse.