Botafogo foi derrotado pelo América-MG em Minas - Cristiane Mattos / O Tempo
Botafogo foi derrotado pelo América-MG em MinasCristiane Mattos / O Tempo
Por ANA CARLA GOMES

Minas Gerais - Enfrentar o América-MG, fora de casa, continua sendo uma tarefa indigesta para o Botafogo. Ontem, o Alvinegro saiu derrotado pelo Coelho, no Independência, por 1 a 0, gol de Juninho, e segue sem vencer como visitante após seis rodadas no Campeonato Brasileirão — perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, e empatou em 1 a 1 com o Sport, na Ilha do Retiro.

 

Com oito pontos, o time de Alberto Valentim volta a jogar no domingo, contra o Vitória, no Nilton Santos. Já o América-MG, com 100% de aproveitamento em casa, tem 10 pontos e, na próxima rodada, também no domingo, recebe o São Paulo.

 

O Botafogo entrou no Independência com um retrospecto ruim atuando diante do adversário como visitante: eram nove jogos, com cinco derrotas, três empates e uma vitória. E, ontem, sofreu mais um revés em Minas.

 

No time alvinegro, a novidade do técnico Alberto Valentim foi a escalação de Bochecha no lugar de Kieza. No primeiro tempo, chamou a atenção o desentendimento entre Luiz Fernando e Brenner. A grande chance do Alvinegro de abrir o placar na etapa inicial veio somente aos 34 minutos, com Luiz Fernando avançando pela direita em bela jogada individual e cruzando rasteiro para Brenner chutar, parando na defesa do goleiro João Ricardo. Renatinho ainda pegou a sobra, mas Messias salvou o América-MG no lance.

 

Pelo Coelho, Serginho, num contra-ataque, invadiu a área e chutou para a defesa tranquila de Jefferson antes mesmo do intervalo.

 

O Botafogo voltou para o segundo tempo sem alterações, mas Alberto Valentim não demorou muito a mexer no time, colocando Aguirre — que vinha sendo pedido pela torcida alvinegra no Independência — no lugar de Renatinho e Kieza na vaga de Brenner, aos 19.

 

Apesar das alterações na tentativa de deixar o time alvinegro mais ofensivo, o Botafogo não conseguia mudar o panorama da partida no Independência. E acabou sofrendo a derrota. O gol do Coelho veio aos 32 minutos: Juninho, de bico, fez 1 a 0 após bela jogada na entrada da área de Rafael Moura. Experiente, o He-Man saiu do banco e substituiu Judivan para ter participação decisiva na partida como garçom.

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1X0 BOTAFOGO

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Renda/Público: 4.689 torcedores / R$ 40.629,00 renda

Cartão amarelo: Norberto e Juninho (AME); Luiz Fernando, Carli e Aguirre (BOT)

Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Juninho (1-0, 32'/2ºT)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias, Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Juninho, 42'/2ºT); Aderlan, Serginho (Ruy, 31'/2ºT), Luan e Judivan (Rafael Moura, 15'/2ºT)- T: Ederson Moreira

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés, 35'/2ºT); Matheus Fernandes, Lindoso; Gustavo, Renatinho (Aguirre, 19'/2ºT), Luiz Fernando e Brenner (Kieza, 19'/2ºT) - T: Alberto Valentim

 

Você pode gostar