Jefferson é ídolo do Botafogo - Reprodução Twitter
Jefferson é ídolo do BotafogoReprodução Twitter
Por O Dia

Rio - Quando entrar em campo contra o Ceará, nesta quarta-feira, Jefferson estará fazendo ainda mais história pelo clube. Um dos ídolos alvinegros, o jogador vai se tornar o terceiro atleta que mais disputou partidas pelo Glorioso. Na frente dele, apenas os lendários:  Garrincha e Nilton Santos.

"Está chegando. É uma meta que eu tracei no início do ano, muitas pessoas torceram para esse dia chegar. O Gatito vinha jogando, fazíamos alguns cálculos, fico feliz por esse momento histórico, único, em que poucos jogadores chegaram. É bem difícil, ainda mais hoje em dia, um jogador ficar tanto tempo num clube só. Fico muito feliz em escrever essa história no Botafogo. Vai ser um dia diferente para mim. Mas acho que a ficha só vai cair depois que eu olhar para trás, quando terminar", afirmou o jogador que vai completar 454 jogos. Garrincha entrou em campo em 612 partidas e Nilton Santos em 721.

A chegada de Jefferson no Botafogo se deu em 2005, após passagens irregulares por Cruzeiro e América-MG. O goleiro deixou o clube carioca para atuar no futebol turno, mas retornou. Em 2014 veio seu momento de consagração pessoal com a convocação para a Copa do Mundo. Foram muitos momentos marcantes.

 

"O Botafogo me encantou. Sempre tive a tese que o jogador de futebol precisa se identificar com o clube, com a camisa, com a torcida. Eu saí do Cruzeiro, tive uma passagem no América, depois vim para cá. Me senti tão bem, que eu sei que eu não teria o mesmo rendimento que eu tive no Botafogo. Para que sair, eu pensei quando vi que tudo era favorável aqui. Posso afirmar que nunca imaginava que seria o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa, mas sempre busquei ser leal", disse.

Você pode gostar