Sede de General Severiano - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Sede de General SeverianoVitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - O Botafogo emitiu nota oficial repudiando a invasão na sede de General Severiano durante a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo e informou que tomará as medidas cabíveis, já que o patrimônio do clube foi danificado.

Confira abaixo a nota oficial do Alvinegro.

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público expressar o seu absoluto repúdio à invasão à sede de General Severiano, ocorrida na noite de quarta-feira (25/7), durante a Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo. Além dos lamentáveis atos de violência que colocaram em risco a segurança dos presentes, houve considerável prejuízo ao patrimônio do Clube com danos à estrutura histórica do Salão Nobre, o que é inadmissível.

O Botafogo FR informa ainda que apresentou, nesta sexta-feira (27/7), as informações coletadas às autoridades policiais e ao Ministério Público de modo a responsabilizar os seus autores.

Tratou-se de uma ação criminosa prévia e intencionalmente organizada por pessoas que querem prejudicar o Botafogo de Futebol e Regatas, às quais responderão por seus atos ilícitos nas esferas cível e penal.

A ação criminosa não impediu o Conselho Deliberativo de realizar a reunião que foi corretamente convocada e aprovar todas as medidas necessárias ao regular desenvolvimento das atividades do Botafogo de Futebol e Regatas.

O Conselho Diretor não se intimidou e não se intimidará com ações criminosas e gostaria de reafirmar que está sempre aberto ao diálogo construtivo com todos os botafoguenses que realmente queiram colaborar com o soerguimento do Clube, iniciado no final de 2014. Reafirmamos ao quadro social e à torcida botafoguense que estamos trabalhando para superar a grave crise financeira, fruto do enorme passivo herdado.

Você pode gostar