Carli em coletiva pelo Botafogo - Vitor Silva / SS Press / BFR
Carli em coletiva pelo BotafogoVitor Silva / SS Press / BFR
Por O Dia

Rio - Capitão e referência no elenco alvinegro, Joel Carli é uma liderança e um exemplo para outros jogadores estrangeiros que fazem parte do grupo. No clube desde 2016, o argentino também não teve um começo tão positivo, mas aos poucos se tornou um dos pilares da equipe. O zagueiro pediu que os torcedores lembrem do seu caso e tenham mais paciência com os novos jogadores gringos do Glorioso.

"A cada jogo que passa, estão evoluindo. O Valencia vem se destacando nos últimos jogos. O Aguirre desempenhou um papel muito importante e ainda marcou um gol no último jogo. Todo jogador que chega de outro país precisa de um tempo para adaptação. Isso é normal", afirmou.

Experiente, Carli sabe da importância de se adaptar a um país novo. O defensor afirmo que costuma fazer programas familiares junto a Valencia e Aguirre. Nos treinos, estão sempre próximos uns aos outros.

"Já estou muito bem ambientado ao clube e à cidade, e isso também ajuda na hora de conversar com o Valencia e com o Aguirre, por exemplo. Somos amigos. Procuramos reunir as famílias em algumas ocasiões. Isso também facilita no processo da adaptação", disse.

Você pode gostar