O volante alvinegro Jean sobe para cabecear, mas perde a disputa - Lucas Uebel / Grêmio FBPA
O volante alvinegro Jean sobe para cabecear, mas perde a disputaLucas Uebel / Grêmio FBPA
Por O Dia

Rio Grande do Sul - Muito abaixo do que apresentou na vitória sobre o Sport, na rodada passado, o Botafogo não foi páreo para o atual campeão da Libertadores. O time de Zé Ricardo foi presa fácil para Jael, o cruel, que marcou duas vezes na vitória do Grêmio por 4 a 0, em Porto Alegre, voltando a ligar o alerta para a luta contra o rebaixamento em General Severiano.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Se o camisa nove do Tricolor Gaúcho foi o nome do jogo, o zagueiro Joel Carli protagonizou negativamente os momentos decisivos da partida. Além de falhar no segundo gol, cometeu dois pênaltis. Mas não foi só o argentino que teve uma tarde para ser esquecida. Desorganizada a defesa alvinegra sequer deu trabalho ao time de Renato Gaúcho, que, mesmo com pouco esforço, poderia ter ganhado até de mais.

Logo nove minutos, quando Yago errou recuo para Saulo, que tentou corrigir e deu a bola nos pés de Jael. O atacante chutou para uma defesa do zagueiro Joel Carli, com a mão, e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa nove bateu e , com frieza, deu uma cavadinha para abrir o placar.

O Botafogo chegou a ter um pênalti não marcado sobre Carli, empurrado por Geromal, mas os gaúchos mandaram no jogo. Jael voltou a ameaçar após bela jogada de Luan, que o serviu para acertar o travessão. Aos 45, Cícero lançou Jael dentro da área, que dessa vez não teve piedade. Ajeitou no peito, se livrando da marcação de Carli e estufou a rede.

O roteiro não mudou no segundo tempo. Alisson, da entrada da área, fez o terceiro ao acertar um belo chute no canto direito de Saulo. Aos 29, o camisa 3 voltou a pôr a mão na bola dentro da área. Desta vez, foi André quem converteu a cobrança para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Cartões amarelos: Cícero, Bruno Cortez (GRE); Carli, Marcelo, Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jael, aos 11 minutos do primeiro tempo e aos 44 minutos do primeiro tempo; Alisson, aos 15 minutos do segundo tempo (GRE); André, aos 31 minutos do segundo tempo (GRE)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Alisson), Cícero (Douglas), Ramiro; Luan, Everton e Jael (André)
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Yago, Carli e Moisés; Jean; Matheus Fernandes (Marcelo), Léo Valencia, Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão) e Erik; Brenner (Aguirre)
Técnico: Zé Ricardo

Você pode gostar