Botafogo pode ter mais uma perda no elenco - Vitor Silva / SS Press / Botafogo
Botafogo pode ter mais uma perda no elencoVitor Silva / SS Press / Botafogo
Por O Dia

Rio - Tendo a renovação de contrato do técnico Zé Ricardo como prioridade, a diretoria do Botafogo já começa a planejar o elenco para a temporada de 2019. Com vínculo até abril, o treinador negocia a prorrogação do compromisso, provavelmente até o fim do ano que vem.

Entre os jogadores, muitos vão deixar o clube. Entre eles, os mais experientes: Jefferson, Luis Ricardo e Dudu Cearense. O goleiro Jefferson se aposentou dos gramados e o lateral-direito e o volante não terão os contratos renovados. Emprestados, os meio-campistas Marcelo, Renatinho e João Pedro não vão seguir em 2019. O zagueiro Yago, o lateral-esquerdo Moisés e o volante Jean, que têm os direitos ligados ao Corinthians, interessam, mas dependem de uma negociação para permanecer no elenco.

Os atacantes Erik e Brenner dificilmente seguirão no Alvinegro, apesar de ainda não serem nomes descartados. Um dos principais destaques do time na reta final do Campeonato Brasileiro, Erik estava cedido pelo Palmeiras e vai passar por uma nova avaliação do técnico Felipão, sobretudo após a grave lesão de Willian Bigode, que ficará até nove meses sem jogar. Brenner tem os direitos ligados ao Internacional e a sua situação ainda não foi definida pelos dois clubes.

Revelados na base, o zagueiro Igor Rabello e o volante Matheus Fernandes têm contrato em vigor, mas estão valorizados e têm chances de deixar o clube na janela internacional de janeiro. Matheus já recebeu proposta do Genoa, mas ainda não houve acordo porque o clube italiano pretende parcelar os valores.

 

DOIS VOLTAM DO CEARÁ E DEVEM FICAR
Publicidade
Se vários jogadores deixam o Botafogo ao fim da temporada, dois vão voltar ao clube vindo de empréstimo. O atacante Leandro Carvalho fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Ceará e será aproveitado em 2019, principalmente com a provável saída de Erik.
Também cedido ao time cearense, Arnaldo não conseguiu se firmar entre os titulares da equipe. O jogador tem chances de ficar no Botafogo porque tem contrato em vigor e, no atual elenco, só Marcinho é lateral-direito.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários