Dirigente do Botafogo confirma venda de revelação para o Palmeiras

Jogador foi um dos destaques da equipe em 2018

Por O Dia

Dirigente do Botafogo confirmou saída do volante
Dirigente do Botafogo confirmou saída do volante -

Rio - Uma das principais promessas do Botafogo está se despedindo do clube. O volante Matheus Fernandes irá jogar no Palmeiras. O diretor-geral da base alvinegra, Manoel Renha, confirmou a transferência do jovem revelado na base para o Verdão.

“Matheus já vinha sendo monitorado pelo mercado internacional, tanto que teve proposta do Genoa, mas o Botafogo optou, por questões de modelo, de manter uma participação. A proposta do Palmeiras foi mais interessante nesse momento. É claro que, se pudesse, o interessante era mantê-lo por um tempo maior, mas não é a nossa realidade hoje, faz parte do processo ter que negociar jogadores, o que vários outros clubes brasileiros fazem também. Precisamos de alguns anos para tentar reverter isso”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Brasil.

Os valores da negociação são 3,5 milhões de Euros (aproximadamente R$ 15,5 milhões). O dirigente disse que o atual momento financeiro do clube não permite que o Glorioso se posicione como comprador no mercado, e sim formar jogadores e negociá-los.

“Vamos ter que ficar formando jogadores e vendendo para o mercado, para a médio prazo o Botafogo passar a ser um clube comprador, o que não é a nossa realidade hoje. Nossa realidade hoje é formar jogadores e vamos ter que vendê-los para tentar equacionar de forma mais rápida a situação financeira do clube, que é bem complicada”, explicou.

Galeria de Fotos

Dirigente do Botafogo confirmou saída do volante Reprodução
Matheus Fernandes vai para o Palmeiras Vitor Silva /SS Press / Botafogo