Marcinho vê elenco do Botafogo mais 'enxuto' e competitivo para 2019

O jogador vê o momento como mais estabilizado para trabalhar

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Marcinho
Marcinho -

Rio - Os treinamentos que antecedem o início da temporada são os mais importantes, segundo o lateral-direito Marcinho, do Botafogo. O jogador, de 22 anos, destacou a necessidade de uma boa largada logo nos primeiros dias de trabalho e valorizou a pré-temporada como momento fundamental para o aprimoramento da forma física.

"A pré-temporada é a parte mais importante do ano para a gente tirar o máximo de proveito. Importante na parte técnica, mas principalmente na parte física. Nós perdemos alguns jogadores pontuais, mas temos uma base muito sólida. Com a chegada dos novos reforços ficamos mais enxutos, porém mais competitivos", disse o atleta.

Concentrado, Marcinho prevê nesta ano a oportunidade do Botafogo realizar uma boa temporada, principalmente pela manutenção do técnico Zé Ricardo. O jogador vê o momento como mais estabilizado para trabalhar.

"O ano de 2018 foi complicado, com quatro treinadores e superamos isso. O Zé ficou com a gente e isso nos dá mais tranquilidade para trabalharmos. Acredito que 2019 será um ano melhor para nós, principalmente por essa estabilidade."

Neste sábado, o Botafogo vai treinar em dois períodos, com atividades às 9h e 17h. O domingo tem treino previsto para as 9 horas. A equipe estreia no Campeonato Carioca diante da Cabofriense no fim de semana dos dias 19 e 20.

O Botafogo vai defender o título conquistado em 2018, diante do Vasco, nos pênaltis, após perdeu o primeiro jogo por 3 a 2 e vencer o segundo por 1 a 0. Nas penalidades, o alvinegro carioca ganhou por 4 a 3. Marcinho converteu uma das cobranças.