Gatito  - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Gatito Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Por O Dia

Rio - Prestes a iniciar sua terceira temporada com a camisa do Botafogo, o paraguaio Gatito Fernández vislumbra gravar de vez seu nome na seleta lista de ídolos do clube. Com contrato até 2020, o camisa 1 falou ontem sobre as sondagens que recebeu, mas deixou claro que se sente muito bem em General Severiano.

Sem Jefferson, agora aposentado, o goleiro passa a ser a referência para os mais jovens e um dos mais experientes do atual grupo. O atleta, claro, não sabe como será o futuro, mas reforçou o objetivo de criar ainda mais vínculo com o Botafogo.

"Não sei se vai ser do tamanho do Jefferson (sua trajetória), porque ele ficou muito tempo aqui, mas gostaria de fazer uma linda história como ele fez. Essas histórias do futebol devem ser copiadas, são coisas boas. Sou feliz aqui no Botafogo. Minha mente sempre foi continuar, sei que houve sondagens. Se não for algo bom para o Botafogo, acho difícil eu sair daqui", afirmou o jogador.

Apesar de o Botafogo não ter contratado reforços de peso para esta temporada, Gatito Fernández acredita que o bicampeonato do Estadual é claramente possível. Para ele, inclusive, o Campeonato Carioca deve ser colocado como prioridade no clube.

"Quero conquistar títulos aqui. É a minha maneira de entrar na história do clube. Dá (para levar o Carioca), o Botafogo tem que sempre estar buscando títulos, até pela camisa do clube. Todo mundo vai estar de olho na gente esse ano", revelou.

O Alvinegro estreia no Campeonato Carioca domingo, às 19h, contra a Cabofriense, em Macaé. Para esse compromisso, o técnico Zé Ricardo não deverá com o apoiador Leo Valencia, que sofreu uma pancada na panturrilha esquerda no treino de ontem.

Você pode gostar
Comentários