Cabofriense derrotou o Botafogo pelo Campeonato Carioca - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Cabofriense derrotou o Botafogo pelo Campeonato CariocaVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia

Macaé - Com a missão de buscar o bicampeonato carioca, o Botafogo foi derrotado logo na estreia no campeonato, por 3 a 1, para a Cabofriense, neste domingo à noite, no Moacyrzão, em Macaé. Luiz Fernando abriu o placar para o Alvinegro, mas Rafael Gladiador, Anderson Rosa e Rincon viraram a partida. Na quarta-feira, o Botafogo volta a jogar contra o Bangu, no Engenhão, enquanto a Cabofriense terá pela frente o Boavista, em Bacaxá.

Comandado por Zé Ricardo, o Botafogo entrou no Carioca com um elenco muito enxuto. Para a estreia, o treinador teve os desfalques de Leo Valencia, Joel Carli e Rodrigo Pimpão.

A primeira boa oportunidade do Alvinegro veio aos 18 minutos, quando Leandro Carvalho arriscou de longe, passando rente à trave do goleiro George.

O gol alvinegro saiu aos 31 minutos: após cobrança de escanteio de João Paulo, o goleiro George tirou, mas Luiz Fernando chutou de primeira de fora da área para abrir o placar.

A Cabofriense pressionou e deu trabalho a Gatito. O goleiro alvinegro fez duas grandes defesas, em chutes de Kaká Mendes e Anderson.

O gol de empate veio já nos acréscimos, com Rafael Gladiador, de cabeça. A bola bateu no travessão antes de entrar.

Logo na volta do intervalo, o Botafogo acertou uma bola na trave numa cabeçada de Helerson, após cobrança de escanteio. Na sequência, Watson tirou quase em cima da linha.

Aos 25, o técnico Zé Ricardo promoveu logo duas estreias, de Gustavo Ferrareis e Alex Santana, que substituíram Leandro Carvalho e Alan Santos, respectivamente.

Mas a Cabofriense virou aos 29: Valderrama cruzou e Anderson Rosa completou para o gol. Aguirre ainda entrou no lugar de João Paulo no Botafogo e o empate por pouco não saiu: Alex Santana acertou uma bola no travessão no fim. Já nos acréscimos, Rincon fez o terceiro da Cabofriense e sacramentou a vitória.

FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 3 x 1 BOTAFOGO

CABOFRIENSE - George; Watson (Pedro), Bruno Lima, Roberto Júnior e Manoel; Diego Valderrama, Michel (Kaká Mendes), Anderson Rosa e Marcelo Gama; Rafael Gladiador (Rincón) e Marcus Índio. Técnico: Luciano Quadros.

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wanderson, João Paulo (Aguirre), Alan Santos (Gustavo Ferrareis) e Leandro Carvalho (Alex Santana); Kieza e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo.

GOLS - Luiz Fernando, aos 32, e Rafael Gladiador, aos 46 minutos do primeiro tempo; Anderson Rosa, aos 29, e Rincón, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Roberto Júnior, Marcus Índio e Manoel (Cabofriense); Leandro Carvalho (Botafogo).

ÁRBITRO - Pathrice Walace Correa Maia.

RENDA - R$ 53.640,00.

PÚBLICO - 2.159 pagantes (2.260 no total).

LOCAL - Estádio Moacyrzão, em Macaé.

Você pode gostar
Comentários